Sofia Souza, Consultora, especializada em jornada do consumidor e CDC, Whatsapp: 11958045733, e-mail: contato@contactcenterbrasil.com.br.
Como sabemos, muitos problemas podem ocorrer em um aeroporto, ou escritórios de determinados setores de companhias aéreas, alguns dos temas mais reclamados por passageiros de companhias aéreas incluem atrasos de voos, cancelamentos, problemas com bagagens, falta de assistência ao cliente, desconforto durante o voo, e problemas relacionados à reserva e pagamento de passagens.
Para evitar reclamações, as companhias aéreas devem focar em melhorar a pontualidade dos voos, o atendimento ao cliente, o manuseio de bagagens, o conforto durante o voo, a transparência nas políticas, a comunicação eficaz, oferecer compensações adequadas e investir em tecnologia para melhorar a experiência do passageiro.
Dessa forma, ao diminuir o alto índice de reclamações, as companhias aéreas podem ter retorno como melhor reputação, redução de custos, experiência do cliente aprimorada, cumprimento de regulamentações, aumento da competitividade, eficiência operacional e maior lucratividade.
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