Sofia Souza, Consultora, especializada em jornada do consumidor e CDC, Whatsapp: 11958045733, e-mail: contato@contactcenterbrasil.com.br;

Sabemos que é bastante comum acontecer de surgirem imprevistos, fazendo com que alguns voos acabem atrasando, e se o seu voo atrasou, aqui estão algumas etapas que você pode seguir:

  1. Verifique o status do voo: Consulte as telas de informações do aeroporto, os aplicativos das companhias aéreas ou os sites de rastreamento de voos para obter atualizações sobre o status do seu voo;
  2. Entre em contato com a companhia aérea: Se o atraso for significativo ou se precisar de assistência, entre em contato com a companhia aérea. Eles podem fornecer informações atualizadas sobre o motivo do atraso e quaisquer medidas alternativas;
  3. Reagende ou peça reembolso: Dependendo da política da companhia aérea e da duração do atraso, você pode ter direito a reagendar o voo ou solicitar um reembolso;
  4. Procure por assistência: Se estiver preso no aeroporto por um longo período de tempo, verifique se há algum serviço de assistência ao passageiro disponível, como vouchers para alimentação ou acomodação, se aplicável;
  5. Mantenha-se informado: Fique atento às atualizações sobre o status do seu voo e siga as instruções da companhia aérea ou dos funcionários do aeroporto;

Se precisar de mais assistência ou informações específicas sobre o seu caso, não hesite em perguntar aos atendentes e canais de reclamações.

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